Auxiliar Administrativo

O auxiliar, ou assistente, administrativo é o profissional que trabalha na área administrativa de uma empresa de qualquer tipo, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle e gestão financeira. Esse profissional coordena atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organiza os arquivos, controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, redige cartas, gerencia informações, cuida as contas à pagar, entre outras atribuições. Esse profissional realiza atividades com certa autonomia, mas sempre sob supervisão.

Nossos profissionais são constantemente treinados e desenvolvem suas funções com máxima atenção a detalhes, capacidade de concentração, capacidade de lidar com o público, capacidade de organização, dinamismo e determinação, além de conhecimentos de assuntos gerais.

Limpeza e Conservação

É na verdade a profissão exercida pelos auxiliares de limpeza, que é uma profissão reconhecida pelo Ministério do Trabalho do Brasil. Esta classificação profissional se usa para designar àquela pessoa que se dedica profissionalmente ao asseio de lugares públicos, casas, etc.

Suas atribuições costumam ser análogas ao ofício de “empregado doméstico”, porém relativas ao ambiente comercial, tais como a conservação e limpeza de edifícios e outros locais, além de efetuar a remoção de lixo, fazer lavagem de vidraças e persianas, desentupir ralos e pias e executar outras tarefas da mesma natureza. Em alguns casos, é exigido pelos contratantes o ensino fundamental completo, mas em outros casos, esta exigência não ocorre.

Recepção

O recepcionista é o profissional que recepciona os visitantes ou clientes do estabelecimento. É de responsabilidade do recepcionista atender o público, orientar os visitantes, dar informações, atender telefones, transferir ligações, controlar a entrada de pessoas na empresa, entre outras atribuições. Dependendo da área em que a tua a empresa onde o recepcionista trabalha, sua função varia. Esse profissional é o “cartão de visitas” da empresa ou loja, pois é quem realiza o primeiro contato com os visitantes ou clientes, portanto, é exigido, atualmente, que o profissional seja sério, instruído e educado.

Nossos profissionais podem trabalhar em qualquer tipo de empresa que trabalhe com atendimento ao cliente ou com visitantes. Pode trabalhar em grandes corporações, agências de propaganda e marketing, de viagens e turismo, hotéis, consultórios médicos e odontológicos, hospitais, spas, lojas, empresas de transporte, de recursos humanos, entre muitas outras.

Portaria

Porteiro, também encarregado de portaria, é a designação da profissão onde o trabalhador deve ficar na entrada de um estabelecimento para proteger a entrada indevida de estranhos. Este local é designado como portaria.

Estes trabalhadores zelam pela segurança das pessoas, do patrimônio e pelo cumprimento das leis e regulamentos; recepcionam e controlam a movimentação de pessoas em áreas de acesso livre e restrito; Acompanham entrada de pessoas e mercadorias e controlam processos de carga e descarga dentro do condomínio;

Nós da ABC, possuímos ótimos profissionais para essa profissão, onde todos são submetidos a treinamentos constantes e atendem todos os pré-requisitos listados acima para atender com qualidade e segurança seu estabelecimento, condomínio, prédio, ou moradia particular.

Locação de Mão de Obra

É o fornecimento de trabalhadores para uma determinada empresa  para a prestação de serviços temporários.

Nós, da ABC, dispomos de vários profissionais dos mais diversos segmentos, estando todos aptos a desenvolver o melhor trabalho para qualquer empresa nos mais variados nível do mercado corporativo.

Cursos

Oferecemos os cursos de:

  1. Noções Básicas de Portaria/Postura,
  2. Apresentação e Atendimento ao Cliente,
  3. Chefia e Liderança.